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Quantos e-mails você pode enviar sem irritar sua lista?

Quantos e-mails você pode enviar sem irritar sua lista?

 

Os comerciantes e empresários que procuram informações sobre práticas recomendadas de marketing por e – mail geralmente fazem as mesmas perguntas gerais. O meu favorito de todos eles é: “Com que frequência devo enviar?”

É uma pergunta interessante que tem tantas respostas (confira este episódio de podcasts Ask Me About Email Marketing para ouvir uma discussão sobre o assunto).

A resposta mais comum é que depende dos seus assinantes. Embora haja alguma verdade a isso, existem três diretrizes básicas que você pode aplicar para praticamente qualquer campanha de marketing por e-mail para abordar a frequência de envio de forma mais estratégica.

Essas três diretrizes são:

  • parar de enviar e-mails
  • experimente a segmentação
  • e monitore seus resultados

Parar de enviar e-mails

Se você está enviando mensagens de marketing para seus assinantes de e-mail mais de uma vez por dia, pare-o – agora. Para fins de marketing, o envio diário é aceitável em algumas circunstâncias, mas ainda tenho que encontrar uma campanha onde o envio múltiplo por dia é aceitável. Se você está enviando mais de uma vez por dia para qualquer uma de suas campanhas, é necessário pensar seriamente se é realmente necessário. Você deve enviar menos e-mails?

Enviar muito é um sinal de alguém preocupado com o tráfego do site. Aqui está uma dica: deslize o foco.

Mude esse foco para dirigir as vendas em vez do tráfego. Os assinantes sedutores com ofertas semanais de que serão mais propensos a comprar podem produzir melhores resultados do que uma extravagância diária de e-mail com poucas mudanças do dia a dia e, portanto, pouco valor.

Experimentar com segmentação

Se a mudança de sua frequência de e-mail parece bastante assustadora, existem maneiras de experimentar enquanto mantém o núcleo da sua campanha em tato. Um desses está separando a lista. Isso é certo, pegue um cinzel e faça duas ou três listas especializadas em vez de uma grande lista de tudo ou nada. Provavelmente alguns usuários da sua lista estão constantemente envolvidos com seus e-mails; possivelmente até seus e-mails diários. Se for esse o caso, divida-os em seu próprio segmento. Este novo segmento é a sua lista altamente envolvida, trate-os de forma especial.

Todos os outros são movidos para sua lista padrão. Uma opção para esse segmento de seu público seria uma prova dividida. Tente enviar de duas a três mensagens por semana a metade e apenas uma vez por semana para a outra metade. O objetivo é experimentar e observar atentamente o que está obtendo os resultados desejados.

 

Monitorar seus resultados

Eu prometo-lhe que enviar muitas vezes causará o cancelamento do assinante. Se os assinantes não se cancelarem, seu cliente de e-mail cuidará dele para você, filtrando suas mensagens na pasta de lixo eletrônico. Além disso, quase todos os remetentes frequentes que conheço perguntam por que as suas versões são tão baixas.

A resposta simples é que é provável que sejam filtrados da caixa de entrada principal devido ao engajamento fraco.

Enviar menos e-mails abre muitas portas para fornecer conteúdo melhor e mais valor para o seu público. Pense nisso desta forma: uma loja de varejo não ofereceria 20% de desconto em todos os dias aos seus clientes. Mas oferecê-lo uma vez por mês provavelmente renderia melhores retornos. Com o marketing por e-mail , isso se traduz em melhores retornos em apenas um único e-mail.

 

Quando os remetentes escolhem enviar com menos freqüência e ter uma campanha mais direcionada, as métricas e os resultados do engajamento aumentam. Se os resultados não mudaram ou eles são piores (espero que não), tente algo novo.

Seja como for, você decide alterar sua freqüência de envio, a chave está lendo os resultados.

Novamente, não se preocupe tanto com a quantidade de tráfego do site que você está recebendo. Em vez disso, aponte um foco a laser para aumentar o engajamento e / ou vendas.

Não existe um número mágico para quantas mensagens a enviar um e-mail marketingcampanha, mas não é um ritmo para cada campanha. O desafio – e parte divertida – é encontrar o ritmo através da experimentação.

 

Menos é mais

Clientes e assinantes estão chegando a um ponto de ruptura com o gerenciamento da inundação de e-mails em suas caixas de entrada, enquanto os comerciantes estão enviando cada vez mais e-mails. É um ciclo vicioso. Mas lembre-se, muitas vezes com o marketing por e – mail , menos é mais. Uma campanha de e-mail bem tratada geralmente é altamente envolvida e funciona melhor do que uma campanha que recebe emails o mesmo em uma base diária. Evite as práticas realmente ruins, experimente com segmentos e frequências de e-mail diferentes e, em seguida, compare seus resultados.

 

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