Scroll Top
MARKETING VIRAL

Todos nós temos 24 horas por dia. Quanto você pode realizar em um dia depende de quão eficientemente você usa seu tempo.

RADAR DE OFERTAS (BLACK WEEK)

Poderosas tendências de marketing de afiliados

Poderosas tendências de marketing de afiliados

O marketing de afiliados tem sido uma atividade básica de marketing na internet desde os primeiros dias da World Wide Web (WWW). Afinal, o que poderia ser mais fácil do que seguir o modelo provado e verdadeiro:

  1. Inscreva-se para um programa de afiliados ou programas afiliados de sua escolha.
  2. Dirija o tráfego direcionado para o site do comerciante.
  3. Receba compensações monetárias (comissões) e / ou prêmios por vendas atribuídas aos seus esforços de marketing.

No entanto, esta simplicidade aparente não deve ser considerada como adquirida. Nem todos os programas de afiliados são criados de forma igual, e os comerciantes progressistas e afiliados altamente classificados estão sempre procurando ajustar o sistema para tornar mais justo e valioso para todos os interessados.

É por isso que você deve estar ciente das tendências de marketing de afiliados mais importantes que prometem moldar a indústria nos próximos anos.

1. Regras de Atribuição melhores e mais precisas

O maior inimigo de qualquer programa de vendas – on-line ou off-line – é uma falta de atribuição. Imagine como os afiliados se sentem quando todo o seu árduo trabalho para levar os compradores a um site não serve para nada. Tudo o que é preciso é um sistema de crédito comercial ruim, software de “roteamento de cliques” ou outros meios nefastos.

É por isso que as empresas vão prestar mais atenção aos seus modelos de compensação e tentarem ser mais transparentes no futuro. Idéias como multi-touch, atribuição de tempo de decadência, atribuição baseada em posição e melhor gerenciamento de dados prometem criar uma situação vantajosa para todas as partes interessadas.

Em 2014, por exemplo, o Wayfair.com, um grande varejista on-line de mobiliário e decoração para o lar, ajustou suas regras de atribuição de afiliados para pagar o último afiliado clicado antes das adições do carrinho de compras, contra o último afiliado contatado antes da compra real. Esta alteração sutil foi feita para reconhecer e recompensar o trabalho legítimo de afiliados de vendas para trazer perspectivas para o site do comerciante.

Também deve agregar valor e mais receita para a linha de fundo de todos.

2. A crescente influência da tecnologia móvel

Não deve ser uma surpresa que a tecnologia móvel afetará cada vez mais o marketing de afiliados tanto para o comerciante como para o afiliado. Nos últimos anos, o comércio móvel tem sido um dos elementos mais fortes do comércio eletrônico, graças ao crescimento do tráfego de dispositivos portáteis, como os smartphones. Assim, as maiores redes de afiliados estão relatando maior atividade (tráfego, vendas) dos esforços de marketing sem fio.

Os programas de afiliados devem garantir que seus sites e funis de vendas sejam otimizados para dispositivos móveis. Caso contrário, eles correm o risco de deixar dinheiro na mesa e perder clientes para uma concorrência mais amigável para dispositivos móveis. A um nível mais psicológico, as pessoas são cada vez mais atraídas por empresas que oferecem uma experiência sem fio positiva.

3. Parcerias com jogadores globais, afiliados não tradicionais

À medida que mais comerciantes vêm online para competir em vários nichos, as empresas precisarão de “Out of the Box” pensando em encontrar clientes preciosos. Going global é uma opção cada vez mais viável, porque mesmo uma pequena fatia do mercado de comércio eletrônico de US $ 1,5 trilhões USD justifica os problemas de negócios internacionais (ou seja, conformidade com regulamentos nacionais, costumes e idiomas locais, regras de atribuição de escala, etc.).

Os jogadores menores podem não ter que mudar drasticamente sua estratégia de marketing digital, mas as empresas mais estabelecidas podem querer alistar uma agência independente ou parceiros com experiência internacional para facilitar a transição para o comércio eletrônico global.

Conclusão

Avançando, o marketing afiliado na Internet oferecerá aos empreendedores on-line oportunidades interessantes para o crescimento. Não pode mais ser considerado um canal comercial inferior; E-books e relatórios são super no nível de entrada, mas a tecnologia moderna permite que você faça muito mais.

Um gerenciamento de programas mais eficaz, melhores recompensas para afiliados e um melhor tratamento de parceiros fortes e de alto valor irão pagar a longo prazo. Faça uma abordagem prática, trabalhe em estreita colaboração com os afiliados para criar estratégias que aprimorem sua marca com marketing afiliado .

Isso significa fornecer-lhes as ferramentas, conteúdo, incentivos e liderança que garantem um fluxo constante de clientes para seus produtos.

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.