Scroll Top
MARKETING VIRAL

Todos nós temos 24 horas por dia. Quanto você pode realizar em um dia depende de quão eficientemente você usa seu tempo.

RADAR DE OFERTAS (BLACK WEEK)

O que é o Tópico de suporte técnico?

O que é o Tópico de suporte técnico?

O avanço da tecnologia fácil de usar significa que qualquer pessoa, mesmo tecnophobes, pode construir uma presença on-line . No entanto, como tudo o resto da vida, às vezes ocorrem problemas técnicos que requerem ajuda. O problema é que muitos funcionários de suporte técnico falam um idioma que a maioria das pessoas não entende. Aqui estão alguns termos de tecnologia que você deve saber ao procurar suporte técnico para problemas on-line.

 

Navegador e versão

Se você tiver problemas técnicos com um site (o seu ou você está usando) e você procura ajuda, é frequente perguntar-se qual o navegador e a versão do navegador que você está usando.

Um navegador é um programa que transforma o código em um site em algo que você pode ler e usar. Como os navegadores interpretam o código de forma diferente, é possível ter um problema em um navegador, mas não em outro.

A maioria dos computadores vem com um programa de navegador padrão. Os computadores com Windows possuem Explorer ou, se você tiver o Windows 10, Edge. Os computadores Apple têm o Safari. No entanto, essas não são suas únicas opções. Dois outros navegadores populares são o Chrome, o Google e o Firefox da Mozilla.

Versão do navegador

Como a maioria dos itens técnicos, novas versões que corrigem problemas e / ou adicionam recursos são emitidas regularmente. Cada uma dessas atualizações tem um número. Quando perguntado sobre a versão do navegador que você está usando, a pessoa tecnológica quer saber o número. A melhor maneira de encontrar a versão que você está usando é encontrar onde a informação “Sobre” é mantida em seu navegador.

Microsoft Edge: clique no ícone de três pontos no navegador e “Configurações”. Na parte inferior da caixa de configurações, você encontrará informações sobre a versão do seu navegador.

 Safari (computadores Apple): clique no ícone do Safari no seu navegador e selecione “Sobre”.

Chrome: clique no botão de menu (3 linhas horizontais). Aparece uma lista suspensa que inclui “Ajuda e sobre”.

Firefox: clique no ícone do menu (3 linhas horizontais), selecione o ícone de ajuda (ponto de interrogação) e selecione “Sobre”.

 

Cookies / Arquivos Temporários / Cache

Às vezes, a pessoa de suporte tecnológico irá sugerir a exclusão de cookies, arquivos temporários e cache .

Os cookies são pequenos arquivos que são baixados para o seu computador a partir de um site. Eles podem ser úteis para lhe fornecer uma experiência pessoal, além de ajudar uma empresa a conhecê-lo. Muitos programas de afiliados usam-nos como uma maneira de dar um crédito referente se o comprador saiu do site antes de comprar, mas volta mais tarde para comprar. O cookie caiu nos primeiros relatórios de visitas que fizeram a referência para que ele ganhasse crédito pela venda.

Arquivos temporários ou arquivos temporários são criados quando um programa está sendo usado. Eles podem ser úteis para acesso rápido a itens visualizados anteriormente ou recuperar dados perdidos. No entanto, eles também ocupam espaço.

Cache, pronunciado “dinheiro”, em relação à Internet é semelhante a cookies e arquivos temporários, na medida em que são informações on-line armazenadas em seu computador. Isso ajuda os sites para os quais você esteve antes de carregar mais rápido. O problema é que, às vezes, o site foi atualizado. Limpar seu cache garante que você obtenha a versão mais recente do site.

A exclusão de cookies e cache pode ser feita através do seu navegador, embora cada um seja um pouco diferente.

MS Edge: clique no menu (três pontos) e selecione “Configurações”. Clique em “Limpar dados de navegação” e selecione o que deseja limpar.

Suas opções incluem cookies, arquivos (ou seja, arquivos temporários) e cache, bem como dados de formulário, downloads e senhas.

Safari: clique no ícone Safari e selecione “Limpar histórico e dados do site”. Decida o que deseja eliminar e clique em “Limpar histórico”.

Chrome: clique no ícone do menu e selecione “Mais ferramentas”. Selecione “Limpar dados de navegação” e uma nova guia será aberta com uma caixa. Escolha o que deseja eliminar e o intervalo de tempo para o qual deseja excluir itens. Clique em “Limpar dados de navegação”.

Firefox: clique no botão de menu e selecione “Opções”. Clique em “Avançado” e depois na guia “Rede”. Onde diz “Conteúdo da Web em cache”, clique em “Limpar agora”.

 

HTML

O HTML significa linguagem de marcação de hipertexto, que é um código que informa aos navegadores como exibir informações em um site. No início da Internet, você precisava conhecer HTML e outras linguagens de computador para criar sites.

Hoje, você pode criar sites da mesma forma que você escreve documentos de processamento de texto. Em vez de saber o código para negritar uma palavra, você pode clicar na “B” no modelo ou no tema que você está usando para criar seu site. Com isso dito, não faz mal conhecer alguns dos códigos HTML mais comuns. Muitas vezes, um problema com o seu site é devido a um bit de código perdido ou perdido. Confira seu artigo ” Proprietários do site do código HTML deve saber “, para mais informações.

 

FTP

FTP significa Protocolo de Transferência de Arquivos, que é usado para transferir arquivos (upload ou download) de um computador para um servidor host. Em outras palavras, se você tiver um arquivo ou gráfico no seu computador que deseja aparecer on-line, você pode usar o FTP para fazer o upload do arquivo para o servidor que hospeda seu site e os arquivos correspondentes. Ao mesmo tempo, você precisava de um programa de FTP, como o FileZilla, para fazer o upload do seu site para o seu host. Hoje, a maioria dos hosts da web possui transferência de arquivos incorporada em seu serviço para que você possa fazer o upload de arquivos e gráficos dentro do painel de controle ou do painel de controle.

Os problemas ocorrem quando você carrega conteúdo para pastas erradas. Por exemplo, se você tiver um X vermelho aparecendo em seu site onde uma foto deve ser, as chances são as informações fornecidas ao navegador sobre o local onde o arquivo gráfico está localizado é errado. Se o navegador tiver avisado a foto em seu site.com/images/photo.jpg, mas você coloca o arquivo na pasta raiz(yoursite.com/photo.jpg), a foto não aparecerá. Você precisa mover a foto para a pasta de imagens ou recodificar a página da Web para dizer ao navegador que procure a foto na pasta raiz.

 

Modelo / Tema

Um dos melhores avanços na construção de sites é a capacidade de criar um ótimo site sem saber como se codificar. Modelos e temas são páginas web desenhadas pré-fabricadas nas quais você coloca seu texto e gráficos. As plataformas de gerenciamento de conteúdo, como o WordPress, têm toneladas de temas que não só definem a cor e a fonte, mas também a colocação de itens na página. A maioria dos hosts web oferece plataformas de gerenciamento de conteúdo (ou seja, WordPress ou Joomla), bem como modelos.

No entanto, nem todos os modelos e temas funcionam bem com todos os navegadores ou plugins e complementos.

 

Plugins / Addons

Plugins e addons são bits de programação para seu site ou navegador. No WordPress, um plugin pode enviar atualizações de blog para redes sociais. Os complementos são usados ​​com navegadores para melhorar sua experiência. Por exemplo, você pode ter um addon da Hootsuite que facilita a publicação de um site na mídia social.

Enquanto os plugins e addons podem ser úteis, economizando tempo e diversão, às vezes eles não jogam bem com os outros. Alguns plugins não funcionam bem com outros plugins ou temas. Alguns addons podem prejudicar sua experiência on-line. Por exemplo, meu addon de gerenciamento de senha precisa estar desligado quando eu estiver fazendo o trabalho do About.com.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.