Scroll Top
MARKETING VIRAL

Todos nós temos 24 horas por dia. Quanto você pode realizar em um dia depende de quão eficientemente você usa seu tempo.

RADAR DE OFERTAS (BLACK WEEK)

Dicas para dominar o marketing de mídia social

Dicas para dominar o marketing de mídia social

O marketing de redes sociais é uma maneira ideal de promover o seu negócio. É grátis, é fácil e muitas vezes é divertido. O problema é que também é esmagador e pesado, e pode ser difícil rastrear os resultados . Existem muitos recursos de marketing de redes sociais que explicam adequadamente as várias redes e como usá-las. Infelizmente, eles não fazem um trabalho muito bom explicando como fazer um plano diário de mídia social.

Se você está lutando com as mídias sociais, aqui estão as dicas para fazer um plano efetivo sem demorar muito tempo.

Primeira parte: pré-planejamento de mídias sociais

Antes de começar a tweeting e a compartilhar seu negócio em casa, você precisa garantir que seus perfis estão prontos para promoção e você sabe quais resultados você deseja das mídias sociais. O primeiro passo é visitar cada uma das redes sociais que você usa e garantir que você tenha:

 

1) Carregou uma imagem apropriada.

A menos que você faça roupas de banho ou venda serviços de viagens em seu negócio em casa, uma foto de você em um biquíni em Cancun provavelmente não funcionará. Considere seu negócio e audiência e escolha uma foto que se encaixe. Uma foto de você será mais atraente do que o seu logotipo, embora você queira considerar sua imagem de marca e o que você deseja que as pessoas se lembrem. Certifique-se de que é uma foto de boa qualidade, o que não significa que deve ser tomado por um profissional, mas deve ter uma boa resolução.

 

2) Completou a maioria das seções de perfil.

Em alguns sites, você pode fugir sem preencher tudo, como seus filmes favoritos. Mas você deve completar todas as seções que são importantes para o seu negócio.

 

3) influenciadores seguidos em sua indústria.

A mídia social não é apenas sobre pessoas que o seguem, também sobre você seguindo outras. Comece por se conectar com pessoas que você admira ou desfrute, particularmente em sua indústria de negócios em casa.

 

4) Integre ferramentas de redes sociais em seu site ou blog.

No mínimo, você deve ter links para seus perfis para que seus visitantes possam segui-lo e as mídias sociais compartilhem botões para que possam compartilhar seu conteúdo com seus seguidores. No entanto, existem muitas outras ótimas ferramentas que você pode usar para economizar tempo e aumentar os resultados. Por exemplo, incluindo uma opção “Clique para Tweet” em suas postagens (você pode usar este gerador Click to Tweet ou um plugin do WordPress – procure seu diretório de plugins) facilita o seu leitor para tweeter seu conteúdo. A integração dos comentários do Facebook no seu blog WordPress pode aumentar o engajamento com seu mercado. Eu uso um plugin chamado CoSchedule para criar e agendar minhas postagens de blog em mídias sociais dentro do WordPress. Mas você pode usar o Hootsuite (que possui o plug-in WP) ou o Buffer em vez disso. Outro plug-in WP a considerar é Revive Old Post , que após 30 dias (ou o que você escolher) irá escolher aleatoriamente conteúdo nas categorias que você escolher e Tweet.

 

5) Decida quais resultados você quer das mídias sociais.

A resposta curta a isso é vendas ou clientes, mas postar “comprar minhas coisas” ou “contratar-me” o tempo todo não funciona e, de fato, resultará na perda de seguidores

Em vez disso, pense sobre o que você pode postar que pode levar a vendas, como mais assinantes de tráfego ou de e-mail . Alguns objetivos de publicação de redes sociais podem ser:

1) Aumente os leitores do seu blog.

2) Obter mais assinantes de e-mail.

3) Encontre mais seguidores em outros sites de redes sociais (por exemplo, promovendo uma página de fãs do Facebook em seu feed do Twitter).

4) Aumentar a influência (credibilidade e experiência) com seu mercado-alvo.

5) Construído relacionamento com o seu mercado alvo (ou seja, mostrando que você é divertido ou amigável).

Todas as postagens de mídia social que você faz devem ter um resultado de final de jogo anexado a ele. Então, se você publicar o URL do seu artigo de blog mais recente, o objetivo talvez seja aumentar o número de leitores e a influência, e criar um relacionamento.

 

Segunda parte: compartilhamento em mídias sociais

Quando se trata de redes sociais, você tem dois empregos. Um: compartilhar coisas para atingir seus objetivos acima, e Dois: se envolver com os outros.

Primeiro, abordaremos o compartilhamento.

 

Compartilhando seu conteúdo

O desafio no compartilhamento de redes sociais é maximizar a exposição. Isso é difícil porque cada plataforma é diferente. Alguns limitam o número de personagens (Twitter) e outros envolvem principalmente gráficos (Pinterest ou Instagram). Aqui estão passos simples para planejar sua estratégia de compartilhamento:

 

1) Decida o que você está compartilhando.

Você está compartilhando uma postagem de blog, lista de inscrição de e-mail, oferta, inspiração, etc. Em seu planejamento, você deve ter uma variedade de coisas para compartilhar . Por exemplo, compartilho novas postagens de blog, compartilhe novas postagens, promova meu boletim de notícias e promocione através de mídias sociais (por exemplo, compartilhe meu feed do Pinterest no Facebook).

 

2) Decida como você vai compartilhar.

Você simplesmente publicará um texto? Você está usando um selfie e adicionando uma sobreposição de texto? É um vídeo ? No mínimo, considere fazer um gráfico ou dois. Hoje, os gráficos são cruciais para que seu conteúdo seja notado, então considere fazer gráficos compartilháveis. Existem muitos lugares para encontrar gráficos gratuitos e de baixo custo . Por exemplo, você pode criar um gráfico para Pinterest e Facebook que tenha seu título de postagem no blog ou uma cotação convincente da postagem do blog. A dificuldade em usar gráficos é que cada rede possui seu próprio tamanho recomendado, e muitas vezes essas mudanças. Para facilitar , você pode usar um resizer de imagem como o de Sprout Social  ou Internet Marketing Ninjas , para cortar e ajustar suas imagens para cada rede que você usa.

3) Compartilhe sua postagem em suas redes no momento da publicação.

 Obtenha globos oculares iniciais em sua postagem ao fazê-lo online quando estiver pronto.

 

4) Programe o repostage do conteúdo nos próximos dias.

Por exemplo, você pode Tweet suas várias citações com um link para a publicação uma vez por dia nos próximos três dias. Quando se trata de postar, assista que você não faz a publicação em certas redes. Por exemplo, você pode fugir com o envio de muitos Tweets (vários conteúdos, e não apenas suas postagens) por dia, mas isso também não funciona no LinkedIn. Guy Kawasaki e Peg Fitzpatrick em seu livro, A Arte da Mídia Social (obtenha o ebook como a versão impressa não tem URLs para todos os recursos mencionados) recomendam usuários de redes sociais ocasionais publicam no Facebook 1-2 vezes, o Google+ 3-4 vezes LinkedIn 1 vez, Pinterest 6 vezes e Twitter 8-12 vezes por dia. Estes números duplicam para usuários do núcleo duro.

 

5) Faça um calendário ou outro plano escrito.

Ruth Soukup da Elite Blogging Academy e LivingWellSpendingLess.com, tem uma planilha codificada por cores para Pinterest, na qual agendou o que os pinos são postados no que o grupo coloca quando. E isso é apenas Pinterest. Ter um calendário de redes sociais irá ajudá-lo a lembrar de publicar, bem como saber o que você deve postar. Existem ferramentas de redes sociais que permitem programar conteúdo. Por exemplo, você pode configurar uma postagem de blog para ser compartilhada uma vez por mês nos próximos seis meses em todas e quaisquer redes sociais.

 

6) Acompanhe o que funciona.

O Google Analytics e as ferramentas de mídia social irão dizer o que as mídias sociais estão alcançando resultados. Além disso, sua análise irá dizer-lhe o que é popular em seu blog ou site, para que você possa agendar postagens de mídia social dessas páginas para manter o trânsito.

 

Envolvendo em mídias sociais

Esta é a área em que muitos proprietários de empresas em casa não prestam atenção suficiente, mas é crucial para o sucesso das redes sociais. Publicar seu conteúdo o tempo todo sem prestar atenção ao que os outros estão fazendo é o mesmo que estar em uma festa e apenas falar sobre você. Então, juntamente com a preparação de conteúdo para sair, você precisa ter um plano para comentar, compartilhar e se envolver com os outros. Aqui estão algumas dicas para fazer isso.

1) Inscreva-se para a ferramenta de gerenciamento de mídia social, como Hootsuite, que permite que você veja seus feeds em um só lugar, bem como agendados. Se você usa o Hootsuite, adicione o Hootlet à sua barra de ferramentaspara que você possa facilmente compartilhar o conteúdo que você encontra online. Usar uma ferramenta de mídia social que oferece agendamento permite que você compartilhe (incluindo ReTweets) conteúdo em momentos diferentes, ao contrário de publicar tudo de uma vez. A outra vantagem de uma ferramenta é que você pode acompanhar as pessoas e os feeds com os quais deseja se envolver e filtrar o ruído que o distrai.

2) Escolha uma ou duas vezes por dia para fazer o envolvimento das redes sociais. Planeje 15 a 20 minutos por dia no total (não incluindo a preparação das suas postagens conforme indicado na seção acima).

3) Compartilhe 2-3 partes de conteúdo, conforme apropriado para sua rede. O uso de um leitor de feeds RSS, como Feedly ou um curador de conteúdo, como a AllTop pode ajudá-lo a encontrar conteúdo em sua indústria .

4) Compartilhe 2-3 mensagens de redes sociais de pessoas que você segue (ou seja, Twitter Tweeter, Pinterest Pin, etc.).  Compartilhar o conteúdo de outras pessoas é uma ótima maneira de fazê-los compartilhar o seu.

5) Comente em 2-3 posts de seus seguidores. Torne-se parte da conversa de seus “amigos”. Novamente, esta é uma ótima maneira de aumentar o relacionamento e as chances de que seus amigos se envolverão e compartilharão com você.

6) Responda a outras pessoas que compartilhem ou comentam suas postagens.  Não respondo aos comentários que outros fazem em suas postagens é grosseiro.

7) Como o conteúdo de outras pessoas à medida que você aborda itens que atraem você. O “Gosto” (Facebook) ou “Favorito” (Twitter) e outro compromisso de clique único similar não embala tanto soco como compartilhar ou comentar, mas ainda é compromisso.

8) Repita diariamente. A mídia social não é uma tarefa “set-it-and-forget-it”. Você precisa postar e se envolver diariamente. Mas com um plano, você mantém as mídias sociais a tomar muito tempo e garantir que você obtenha resultados máximos.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.