Scroll Top
MARKETING VIRAL

Todos nós temos 24 horas por dia. Quanto você pode realizar em um dia depende de quão eficientemente você usa seu tempo.

RADAR DE OFERTAS (BLACK WEEK)

Como iniciar um blog gratuito

Como iniciar um blog gratuito

4 populares plataformas de blogs gratuitos

Eu absolutamente amo blogar. É uma ótima maneira de obter tráfego gratuito para o seu site e é incrivelmente fácil de fazer!

Graças à Internet, você pode compartilhar seus pensamentos e experiência com um público global. Se você tem um hobby, um blog pode servir como um diário para novos desenvolvimentos e conhecimentos, que lhe permite obter feedback de contribuidores de mentalidade semelhante e aumentar seu alcance de redes sociais e empresariais.

A melhor coisa sobre isso é que você não precisa de nenhum conhecimento técnico para começar. Existem muitas opções gratuitas na internet que lhe permitirão iniciar, criar e hospedar seu próprio blog gratuitamente. Abaixo estão as quatro opções populares.

 

1. WordPress.com

Criada em 2005 pela Automattic.com, com sede em San Francisco, para ampliar o sucesso da plataforma de código aberto, a WordPress.com é a versão hospedada do seu software popular.

Mais de sessenta milhões de pessoas juram por seu blog WordPress e com bom motivo. É uma brisa para configurar, oferece muitos temas (um conjunto de arquivos que dão ao seu blog um aspecto gráfico específico), e sua plataforma é conhecida por sua flexibilidade. Além disso, como outros serviços gratuitos de blogs, o WordPress cuida de hospedagem para você.

Começar com o WordPress.com é tão simples como digitar o novo endereço de blog desejado na página inicial e pressionar o botão azul “Criar site”.

2. Blogger.com

Google Blogger.com pode ser a plataforma de blogs mais popular na World Wide Web.

 Se você já possui uma conta do Google (por exemplo, Gmail, YouTube, Adsense), você pode começar um blogger da sua conta existente. Basta fazer o login, inserir um nome de exibição único e aceitar os Termos de Serviço do Blogger.

Depois disso, você terá que escolher um endereço (URL) e um título de blog (certifique-se de escolher um nome que reflita sua marca pessoal ou seja um nome de domínio com benefícios). Em seguida, escolha o seu modelo de blog favorito (semelhante ao tema do WordPress). Finalmente, clique no link ‘Criar um Blog’ e comece!

O Blogger permite que você fique criativo com o aspecto público do seu blog. O guia “Primeiros passos” tem vários vídeos e material de ajuda para facilitar você a blogs divertidos (e gratuitos)!

 

3. Medium.com

Medium.com é a plataforma gratuita de publicação de blogs fundada em agosto de 2012 pelos co-fundadores do Twitter, Evan Williams e Biz Stone. Foi descrito como algo entre Twitter e Blogger (nota: Williams ajudou a iniciar o Blogger.com em 1999).

Para começar a escrever em Medium:

  • Vá para o Medium.com.
  • Clique no botão verde “Iniciar a escrita” no meio da página.
  • Clique em “Iniciar sessão com o Twitter” ou “Iniciar sessão com o Facebook”.
  • Na página de autorização do Twitter ou do Facebook, digite seu nome de usuário e senha do Twitter ou Facebook e clique em “Iniciar sessão”.
  • Digite seu endereço de e-mail e marque a caixa para concordar com os Termos de Serviço e, em seguida, clique em “Continuar”.
  • Verifique sua caixa de entrada e clique no link para verificar seu endereço de e-mail.
  • Clique em “OK” na caixa de diálogo de confirmação.

Você precisará acessar seu blog de media.com usando um navegador compatível como Chrome, Firefox ou Safari. Observe que o Medium não suporta a gravação de dispositivos móveis ainda.

Agora você está desmarcado para escrever!

Embora eu recomenda que você se autônomo seu próprio blog do WordPress (como mencionado acima), ainda pode ser benéfico para estabelecer uma outra presença no blog em uma rede como Medium que já é popular e já tem uma audiência criada … apenas não faça É a sua única plataforma.

 

4. Tumblr.com

Tumblr é uma plataforma de blogging gratuita relativamente nova, mas muito popular.

 É considerada uma plataforma de blogs de “forma curta”, tipo de mistura entre um blog e uma rede social. A partir desta escrita, a página inicial afirma com orgulho: 305 milhões de blogs, mais de 80 bilhões de postagens, mas apenas trinta segundos para se juntar.

Basta digitar seu melhor endereço de e-mail, um nome de usuário e uma senha na página inicial. Então você está pronto. Você será perguntado como você é jovem e convidado a aprovar os Termos de Serviço do site.

Bastante simples e direto.

Tem uma sensação semelhante ao Twitter, e está pronto para o telefone celular, na verdade, pedindo que você baixe seu aplicativo Android, Windows Phone ou iOS (Apple).

Sua afirmação de poder se inscrever em 30 segundos é bastante precisa.

 

Pensamentos finais em plataformas de blogs gratuitos

Todas as plataformas de blogs gratuitas acima são funcionais e fáceis de usar. Cada um tem pontos fortes e fracos, mas é principalmente sobre seus objetivos e sobre o que você precisa alcançar através deste novo meio. O WordPress e o Blogger são mais estabelecidos e atendem pessoas que procuram se expressar com mais detalhes. Tumblr e Médium são mais orientados para as mídias sociais, então, se você favorecer o sucesso rápido e construir uma comunidade, eles podem ser melhores escolhas.

Se você não pode decidir sobre um e tem tempo para experimentar, por que não tentar as quatro plataformas? Use todos os quatro para iniciar inicialmente e mede a reação do público, a funcionalidade e as características especiais que cada plataforma possui.

Começar um blog gratuito para ajudar a cumprir seus objetivos pessoais e sociais nunca foi tão fácil. Se você está mais interessado em usar um blog para o seu negócio ou ganhar dinheiro online, você pode querer considerar usar um host premium para o seu blog.

Quer saber mais, CLIQUE AQUI.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.