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MARKETING VIRAL

Todos nós temos 24 horas por dia. Quanto você pode realizar em um dia depende de quão eficientemente você usa seu tempo.

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A melhor hora para publicar no Facebook

A melhor hora para publicar no Facebook

Os empresários da Internet estão constantemente ajustando suas estratégias de negócios de redes sociais para alcançar melhor o mercado alvo. No entanto, como as regras do jogo de marketing de redes sociais continuam mudando e novas oportunidades surgem, manter as melhores práticas pode ser complicado e desafiador.

Não há dúvidas sobre se as mídias sociais funcionam ou não quando se trata de direcionar o tráfego para o seu site , aumentando a conscientização da marca online , gerando assinantes de e- mail e, finalmente, aumentando as vendas on-line.

Com todas as oportunidades disponíveis, onde você deve começar e o que você deve concentrar seus esforços?

Não existe uma fórmula mágica que faça de você um assistente de mídia social durante a noite, mas você pode começar otimizando seu desempenho em um serviço de rede social de cada vez. Tome o Facebook, por exemplo. As chances são de que pelo menos algumas de suas perspectivas inexploradas estão no Facebook, mas você continua perdendo as mesmas. Talvez se você conhecesse o melhor momento para publicar, as coisas melhorariam?

Faça um favor a si mesmo. Por trinta (30) dias, concentre-se no Facebook para comercializar e promover o seu negóci . É indiscutivelmente a maior rede online do mundo, por isso mesmo uma ligeira melhoria na sua atividade no Facebook pode significar muito para o seu negócio.

 

Descubra os melhores horários para publicar no Facebook

A indústria financeira geralmente fala do timing do mercado, no entanto, com as mídias sociais, você deve estar consciente do tempo social das postagens.

Felizmente, muitas empresas estudaram as tendências de tempo do Facebook e acessaram sua ferramenta de análise da Insights. Sabemos que as empresas, especialmente as empresas on-line, geralmente são 24/7 com alcance global. No entanto, ainda podemos observar várias tendências do usuário, independentemente do fuso horário em que você se basear:

  • A taxa de cliques média mais alta (CTR) ocorre entre as 13h e as 16h, chegando às quartas-feiras às 3 da noite.
  • O pior momento para publicação parece ser fins de semana, tanto antes das 8h quanto depois das 8h.
  • Adicionar fotos ou imagens aumenta o engajamento – cinquenta por cento mais “Agradeço” e duplica o número de comentários.
  • Agora, os vídeos e o Facebook Live estão recebendo maior alcance do que as postagens regulares.

Com base nessas tendências “gerais” (mais sobre isso mais tarde), dependendo do objetivo específico de cada uma das suas postagens, será possível determinar quando você decidir publicar essas postagens.

Você está procurando que seu material seja compartilhado? Nesse caso, faça suas postagens às 13 horas. As pessoas parecem estar apresentando um clima de ânimo até agora, e, embora ainda não possam passar por sua postagem em detalhes, estão dispostas a dar uma olhada aos colegas de trabalho e aos amigos.

Enquanto você pode obter mais cliques em uma quarta-feira, não conta as quintas e sextas-feiras para o verdadeiro envolvimento do usuário. Muitas vezes, as pessoas precisam de 12 a 24 horas para aquecer seus pensamentos, como indicado por um aumento de 6-7% no período de segunda a quarta. Talvez não seja surpreendente que o chamado índice “Felicidade” do Facebook seja dez por cento maior nas sextas do que durante o resto da semana de trabalho.

Como esses fatores podem influenciar sua estratégia do Facebook? Evidentemente, você pode tentar publicar novos materiais durante a “queda da tarde” diária logo após o almoço.

As pessoas muitas vezes são lentas após a refeição do meio-dia e usam o Facebook para que os sucos fluam e acompanhem os eventos recentes antes de voltar ao trabalho. Este pode ser o momento ideal para envolvê-los com conteúdo de marketing puro.

Da mesma forma, por que não aguentar o seu explosivo final de postagens no Facebook do trabalho até a próxima segunda-feira? As chances são de que não serão lidas no fim de semana. Afinal, muitas pessoas estão dispostas a tirar uma pausa das redes sociais em favor de atividades familiares ao ar livre, tarefas domésticas e similares. Talvez você faça o mesmo?

Você pode querer agendar suas postagens com antecedência ou contratar um gerente de marketing de redes sociais para gerenciar sua presença no Facebook. Um bom gerente de marketing de redes sociais também pode ajudá-lo com gerenciamento de reputação on – line .

 

Utilizando o Facebook Insights

Agora que analisamos algumas dessas tendências gerais, existe um método ainda mais poderoso que você pode usar para determinar os melhores tempos de postagem com base em sua própria audiência – usando o Facebook Insights.

Em seu Facebook Insights, que é basicamente apenas o comportamento do usuário de seus próprios seguidores do Facebook, você poderá ver exatamente quando seu público provavelmente provavelmente se envolverá com sua própria página do Facebook.

A maioria dos seus seguidores do Facebook se envolve com suas postagens nas noites da semana? Então você deve fazer mais postagens nas noites da semana. Ou a sua página obtém a maior parte da atividade nos fins de semana? Então, obviamente, você quer fazer mais postagens no fim de semana.

Há uma infinidade de informações e dados que o Facebook lhe informará sobre como as pessoas usam e interagem em sua página – e, finalmente, essa será a melhor maneira de orientar suas postagens no Facebook.

 

Conclusão.

Timing suas postagens do Facebook corretamente pode ser tão importante para o sucesso de uma campanha como o próprio conteúdo publicado. Isso pode significar a diferença entre um avanço explosivo e uma falha maciça. A mídia social é cada vez mais uma parte vital das empresas modernas. Dada a natureza 24/7 da Internet, você pode pensar que o timing de suas postagens não é um grande negócio. No entanto, isso seria um erro. Revise sua agenda de postagem para alcançar melhor o público-alvo.

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