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5 Maneiras de usar o Instagram para promover o seu negócio

5 Maneiras de usar o Instagram para promover o seu negócio

O Instagram é um peso-pesado de redes sociais com mais de trezentos (300) milhões de usuários mensais. Ainda goza de crescimento anual de usuários ativos de dois dígitos e, em 2013, cresceu mais do que Reddit, Pinterest e Twitter combinados. Facebook – sua empresa-mãe desde abril de 2012, realmente perdeu usuários em 2013.

Por que o Instagram deve ser interessante para o comerciante do Internet?

Simplificando, é um poderoso serviço de redes sociais de compartilhamento móvel (fotos, vídeos) que permite aos usuários tirar fotos e vídeos curtos (máximo de 15 segundos), e compartilhá-los em outras plataformas de redes sociais, incluindo Facebook, Twitter, Flickr e Tumblr.

As gerações mais jovens estão indiscutivelmente afastando-se da comunicação verbal, e a população em geral também parece enamorada com a mídia visual.

Aqui estão algumas dicas básicas de marketing do Instagram:

 

1. Personalizar conteúdo para o seu público-alvo

Como um meio visual principalmente, o Instagram pode complementar suas estratégias de marketing do Facebook e do Twitter . Além da capacidade de compartilhamento, considere como fotos e gráficos deslumbrantes podem atrair visitantes e trazê-los para o seu funil de vendas. Dê uma olhada no que as marcas mais populares do mundo estão fazendo para otimizar seu espaço Instagram.

Não se esqueça de usar filtros . As fotos ‘on the fly’ muitas vezes parecem medíocres à primeira vista. É por isso que a tecnologia de filtragem da Instagram permite transformar suas imagens em instantâneos de grande aparência.

 

2. Dirija as pessoas para o seu link com sabedoria

O Instagram não permite hiperlinks em legendas de fotos (não clicáveis) ou comentários, mas você pode colocar um link (150 caracteres no máximo) em sua seção de bio.

A maioria dos comerciantes usa esse recurso para voltar a sua página inicial de negócios ou a página de destino de sua campanha de marketing atual.

Você pode optar por sobrepor um URL em uma imagem, mas provavelmente é melhor direcionar os visitantes para o link clicável da sua biografia.

 

3. Limite as descrições de texto e as mensagens aos Essenciais Bare

Instagram não impõe um limite de caracteres para suas postagens como o Twitter.

No entanto, é do seu interesse deixar as imagens fazer a maioria das conversas. Além disso, uma vez que as mensagens mais curtas do Facebook e do Twitter atraem mais tráfego e interação, não é provável que sua audiência do Instagram abaixe essa tendência.

Dito isto, legendas significativas podem oferecer informações complementares e aumentar seu engajamento e taxa de conversão.

 

4. Maximizar oportunidades de engajamento

Experimente com hashtags. Escolher os hashtags direitos não é uma ciência exata, então veja o que os outros em seu nicho estão usando e consulte blogueiros prolíficos que muitas vezes oferecem opções de palavras interessantes.

Aceite seguir solicitações e siga as pessoas que apresentam fotos atraentes e pontos de ensino para seus próprios esforços de marketing. Não se esqueça de informar as pessoas no seu site e nos boletins informativos que você está no Instagram! Adicione os botões Instagram ‘Follow’, ou envie periodicamente lembretes aos assinantes que você oferece conteúdo lá.

 

5. Constantemente teste e acompanhe

Nas mídias sociais, tendências e tendências podem aparecer e desaparecer em uma moeda de dez centavos, então mantenha seus olhos e ouvidos abertos para inovações e mudanças de políticas do Instagram. Ao testar novas opções, sua eficiência de desempenho pode melhorar e ser notada por mais visitantes.

Tal como acontece com outros sites de rede convencionais, o Instagram oferece ferramentas analíticas que o ajudam no rastreamento de desempenho.

Use os resultados para fazer ajustes nas fotos e imagens que você postar. Os fatores a serem considerados incluem:

  • Os melhores horários para postar fotos do Instagram
  • A freqüência apropriada para suas postagens
  • A taxa de sucesso de diferentes hashtags
  • As melhores legendas e melhores palavras de ação dentro das legendas
  • Taxas de conversão de chamada para ação (CTA) de diferentes campanhas

Conclusão

O Instagram é um dos principais portadores da bandeira para a Internet moderna, móvel e visual. Você pode fazer o download gratuitamente na App Store da Apple ou obtê-lo no Google Play. ‘Capture and Share’ é obrigado a se tornar o slogan das redes sociais de escolha. Na verdade, o compartilhamento de várias plataformas é uma fantástica inovação da empresa, graças, em grande parte, a uma experiência de upload rápida e eficiente que transforma os iniciantes em especialistas.

Se você está interessado em Instagram, verifique a sidebar, Instagram automático, não vai se arrepender.

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