Scroll Top
MARKETING VIRAL

Todos nós temos 24 horas por dia. Quanto você pode realizar em um dia depende de quão eficientemente você usa seu tempo.

RADAR DE OFERTAS (BLACK WEEK)

5 maneiras de impulsionar o tráfego para o seu negócio na Web

5 maneiras de impulsionar o tráfego para o seu negócio na Web

Como empreendedor de internet , você precisa aprender a amar o tráfego. Na verdade, quanto maior o tráfego, melhor. Não estou falando de uma estrada cheia de carros na hora do pico após o trabalho … ou estar preso tentando sair do estacionamento depois de um concerto em um grande estádio.

Estou falando de tráfego para seu site, suas páginas de destino, eBay ou Amazon Store, seu blog ou qualquer outro setor imobiliário on-line que você colocou no lugar.

Pense nisso dessa maneira. Seu site é como uma loja em um shopping. Centenas de milhares de pessoas atravessam o shopping todos os dias. Cada uma dessas lojas disputa sua atenção. Eles estão contando com os compradores para ver sua loja e tomar a decisão de entrar e verificar que eles têm para oferecer.

Então, como eles fazem isso acontecer? Uma variedade de maneiras. Eles podem ter um grande sinal colorido, com adesivos de janela falando sobre uma venda. Um funcionário poderia estar distribuindo folhetos ou amostras grátis … ou convidando pessoalmente pessoas. A loja poderia ter enviado cartões postais diretos sobre um desconto especial ou evento especial em um determinado dia. Talvez eles tenham uma lista de e-mail de clientes que eles se comunicam com regularidade ou sejam mídias sociais ativas e muitas vezes promovem promoções ou vendas especiais.

Você está indo ao mesmo, em uma maneira de falar, com sua loja online. Você vai implantar uma ampla gama de estratégias e métodos para atrair a atenção do seu mercado-alvo e obrigá-los a visitar o seu site para que eles se inscrevam para fazer parte de sua lista de e-mail (para que você possa comercializar mais) ou Navegue na sua loja online e compre algo.

Ferramentas de condução de tráfego

Conduzir tráfego é uma parte essencial de qualquer empreendimento online. Na verdade, é a primeira coisa que você deve fazer para criar um funil de marketing lucrativo e produtivo para seu negócio online.

Claro, nem todos os “motoristas de trânsito” listados abaixo são adequados para o que você faz. Alguns funcionarão como gangbusters; alguns serão assim.

Você nunca sabe até tentar. E também é importante sempre evitar colocar todos os seus ovos em uma cesta, por assim dizer.

Você vê, mesmo que uma ferramenta de condução de tráfego possa trazer milhares de perspectivas qualificadas um dia, você nunca sabe o que poderia acontecer no próximo. Por isso, é importante ter outras fontes de tráfego, então você tem um “backup” e sua empresa não passa.

Um exemplo rápido disso é quando o Google altera o algoritmo do seu mecanismo de pesquisa. Este algoritmo determina onde as páginas on-line aparecem na página de resultados do mecanismo de pesquisa.

Em grandes mudanças anteriores, as empresas falharam porque seu modelo inteiro se baseou em obter o tráfego das buscas do Google, e quando o algoritmo mudou, eles não estavam mais na página 1 – durante a noite. Não deixe que seja você. E não será, porque você vai usar uma variedade de drivers de tráfego com seu negócio online.

1. Search Engine Optimization

Falando do Google, por que não começamos lá. Otimização de mecanismo de busca, o SEO de forma curta, pode ser uma maneira fundamental de gerar tráfego valioso e qualificado para o seu site. Aqui está o que quero dizer. Quando alguém procura um tópico relacionado ao seu nicho (digamos que você vende vídeos que ajudam as pessoas a melhorar seu swing de golfe e buscam “melhorar meu swing de golfe”), você quer que seu site ou página de destino apareça tão alto nos resultados de pesquisa que possível.

Por quê? Bem, os três primeiros resultados representam 61% dos cliques. De qualquer forma, quando alguém clicar no link para o seu site no Google (ou em outro mecanismo de pesquisa), é mais provável que se inscrevam para sua lista de e-mail ou compram um produto.

Esse tráfego “orgânico” é tão valioso porque as pessoas essas pessoas estão buscando ativamente informações ou soluções para um problema que eles têm. E quando eles vêem algo que pode ajudá-los, eles são mais propensos a agir.

Você faz o seu site procurar amigável, incluindo conteúdo de alta qualidade e palavras-chave e frases-chave em sua cópia do site que se relaciona com seu nicho. Você também deve colocar essas palavras-chave no título do seu site, nome de domínio, descrição, tagline, categorias de blog, títulos de páginas e conteúdo da página (isto é trabalho de “back office” que seu web designer pode fazer, ou você pode fazer você mesmo se executar o seu próprio local).

2. Marketing de conteúdos

Isso faz parte da otimização do mecanismo de pesquisa de uma certa maneira, porque os motores de busca atualmente valorizam o bom conteúdo ao determinar resultados. Significado, você não pode apenas encontrar uma página com palavras-chave e esperar ter uma boa classificação. Você precisa criar artigos informativos para o seu site ou blogque os motores de busca acham útil. Mas você não pode parar por aí. Você deve ter títulos convincentes e incluir descrições de atenção, de modo que eles sejam atraentes quando aparecem nos resultados do mecanismo de pesquisa. Isto é o que obterá a perspectiva de clicar e ler seu artigo completo.

Então você tem que seguir e fornecer uma ótima experiência ao seu leitor para que a perspectiva esteja pronta para agir ou descobrir mais sobre seu negócio uma vez que eles chegam ao seu site.

O artigo pode destacar as melhores práticas em sua indústria, ou oferecer dicas de instruções, ou discutir certas estratégias que se encaixam em seu nicho. O que quer que seja, ele deve fornecer sua perspectiva com valiosa informação gratuita.

3. Obter Social

É inevitável. Se você faz negócios on-line hoje em dia, você precisa se envolver nas mídias sociais. Uma enorme quantidade de tráfego vai para sites sociais e serviços como Twitter, YouTube e Facebook. Milhões de pessoas fazem logon todos os dias. Por que não aproveitar isso e alavancar esse tráfego para seus próprios propósitos? Seu mercado-alvo é definitivamente em mídias sociais … e em grande número.

Para fazer isso, você deve manter uma sólida presença nas redes sociais. Coloque uma página no Facebook para sua empresa. Crie uma conta do Twitter. Publique vídeos relacionados ao seu negócio no YouTube (por exemplo, se você tivesse esse negócio de swing de golfe, você poderia publicar alguns vídeos onde você mostra uma ou duas dicas).

Aqui estão algumas boas práticas para quando você usa mídias sociais.

1. Postagem comum e regular

Se você tiver uma página de negócios do Facebook ou uma conta do Twitter , você deve estar ativo. Poste todos os dias ou pelo menos três vezes por semana, se não diariamente. Você terá que encontrar o que funciona melhor para sua empresa. Mas a idéia é garantir que seus clientes saibam que você está vivo, por assim dizer. Eles querem ouvir de você muitas vezes, então indulge-os. E seja regular, defina um horário e siga-o. Não publique um dia, depois um segundo, e depois não por uma semana – você perderá potenciais clientes. Isso ajuda a construir o relacionamento entre você e seus clientes potenciais.

2. Seja consistente

É simples; você deve ser consistente até o que você publicar. Mantenha-se na marca e na mensagem e certifique-se de tudo o que você publica suporta seus objetivos de marketing. Por exemplo, se você tem um site sobre corridas de carros de controle de rádio, você não deseja publicar algo sobre seus pensamentos sobre política.

3. Mostrar valor

Com seus esforços de mídia social, você quer garantir que suas perspectivas encontrem algo útil no que você publica. Postar dicas, informações valiosas, coisas divertidas … Isso acelerará o processo da perspectiva que vem conhecer, gostar e confiar em você. Eles vêm para vê-lo como uma fonte a que podem recorrer quando precisam de soluções.

4. Incluir chamadas para ação

Esta pode ser a parte mais importante, pois é aqui que você dirige o tráfego! Sempre que você publica algo para as mídias sociais (ou pelo menos a maior parte do tempo), você deve incluir algum tipo de chamada para a ação ; uma oferta ou incentivo para clicar na sua página de destino, blog ou site de comércio eletrônico. Pode ser uma venda … ou o texto completo de um artigo … um ebook grátis. Seja lá o que for, isso assegurará que seu público de mídia social possa realmente se tornar um cliente.

5. Anúncios pagos

Embora a otimização do mecanismo de pesquisa e o tráfego “orgânico” que ele traga pode ser muito valioso e você obtém o livre … a publicidade paga também pode ser uma boa fonte de tráfego. E a vantagem é que você obterá resultados muito mais rápidos. SEO, marketing de conteúdo e métodos similares levam um tempo para implementar … trabalho consistente ao longo do tempo.

Com anúncios pagos, você pode esperar tráfego instantâneo para o seu site. Veja como funciona. Você compra um anúncio de pagamento por clique no Google AdWords, por exemplo. Ele aparecerá no topo da página de resultados do Google para pesquisa relacionada ao seu nicho. Quando as pessoas clicam, eles vão ao seu site ou página de destino – e você paga por clique. E não é tão caro quanto você pensa. A parte chave aqui é garantir que você obtenha um retorno sobre o seu investimento em anúncios pagos, que o que você gasta volta para você – e depois para algumas – nas vendas.

Dica rápida: certifique-se de incluir uma cópia de atenção forte e algum tipo de incentivo para clicar – um relatório gratuito, desconto ou similar.

Outros anúncios incluem anúncios de banner e / ou texto em redes publicitárias que publicam em uma variedade de blogs e sites e postagens patrocinadas pelo Facebook. A tecnologia por trás desses serviços garante que seu anúncio só aparece em sites ou perto de conteúdo que seja de interesse para seu mercado-alvo. Isso significa que seus anúncios ficam na frente dos globos oculares certos e essas pessoas provavelmente irão clicar e ir ao seu site.

6. Fórum de Marketing

Os fóruns on-line relacionados ao nicho de sua empresa podem ser uma ótima maneira gratuita para direcionar o tráfego para o seu site. Este é um tráfego qualificado, embora os números sejam relativamente pequenos. Mas há um caminho certo para publicar em um fórum .

A regra número um não é para spam. Você não pode apenas participar de um fórum relacionado ao seu nicho e começar a publicar links para o seu site ou oferecer produtos à venda. Na verdade, isso provavelmente o impedirá. Em vez disso, você se torna um membro valioso do fórum.

Responda a perguntas, participe de discussões, publique informações úteis, comente nas tendências da indústria … Dependendo de como funciona o fórum, você pode incluir uma URL em seu site em sua assinatura ou fazer sua parte comercial seu nome de usuário.

Essas são maneiras sutis de direcionar o tráfego. Eventualmente, uma vez que você se tornou uma parte confiável desse fórum, você também pode estar um pouco mais aberto ao postar links para seu site. Não exagere demais.

Próximas etapas para dirigir mais tráfego

Agora você tem cinco maneiras sólidas de direcionar o tráfego para seus negócios on-line. Lembre-se, nem todos eles serão certos para o seu negócio específico, e você sempre quererá pesquisar mais maneiras de direcionar o tráfego gratuito para o seu site . Portanto, é importante testá-los e ver quais são os principais leads e / ou vendas. Você tem certeza de encontrar o mix de marketing que funciona para você.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.