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5 maneiras de atrair mais tráfego e vendas com o Marketing de fotos

5 maneiras de atrair mais tráfego e vendas com o Marketing de fotos

Na economia competitiva e baseada na informação de hoje, os profissionais de marketing do Internet devem pensar cada vez mais “fora da caixa” para se destacar. Portanto, à medida que você procura estabelecer sua presença on-line, não subestime o poder do marketing fotográfico , ou seja, o uso de imagens, gráficos e outros elementos visuais para promover seus objetivos de marketing.

 

Graças à proliferação de smartphones e tablets, você tem potencial para usar o marketing de fotos para aprimorar seu perfil.

Em questão de momentos, você pode capturar fotos, adicionar mensagens de filtragem apropriadas e tornar essas imagens, compartilhando-as em suas plataformas globais favoritas.

Por que você deve abraçar o marketing de fotos para fins comerciais e de mídia social ? Aqui estão cinco maneiras de direcionar o tráfego para aumentar as vendas, adicionando mais elementos visuais ao seu marketing.

1. Destaque-se nas mídias sociais

Embora a comunicação baseada em texto (como o marketing por e-mail) seja frequentemente ignorada em um mundo “sobrecarregado de informações”, as fotos atingem um acorde imediato e poderoso com as pessoas. Tudo o que é preciso é um rápido olhar de um seguidor para desencadear comentários, gostos e compartilhamentos adicionais com seus seguidores.

Usar fotos para ganhar seguidores e crescer o reconhecimento da marca funcionou notavelmente bom para as celebridades, seja eles animadores, atletas ou políticos. No entanto, você não precisa ser uma celebridade para implementar estratégias de marketing fotográfico.

Muitas vezes, é a chave para um melhor engajamento social.

 

2. Toque em um público existente em mídias sociais

Hoje, há mais de dois bilhões de câmeras em circulação em todo o mundo. Isso acelerou o crescimento do conteúdo da imagem e alimentou o surgimento de redes sociais centradas na fotografia: Facebook, Instagram, Pinterest, Tumblr e muitos outros.

A popularidade dessas redes está subjacente aos motivos para entrar no ato seguindo uma fórmula simples: encontrar, criar, carregar, compartilhar e se envolver.

 

3. Melhorar a Otimização do Search Engine com imagens

A maioria dos visitantes do site prefere entrar em contato com as empresas que aparecem com uma imagem significativa e de alta qualidade durante pesquisas locais. Os motivos são simples:

  • As imagens chamam sua atenção e dão ao negócio mais credibilidade.
  • As fotos do seu negócio e, em menor medida, os logotipos das empresas são estímulos poderosos.
  • As imagens motivam você a contatá-los sobre seus produtos e serviços.

As imagens também lhe dão outra oportunidade para se classificar e encontrar nos motores de busca .

4. Aumentar o conteúdo do artigo (e outros conteúdos)

Existe uma boa correlação entre o marketing de fotografia e o marketing de artigos , ou seja, o uso de artigos para direcionar o tráfego para o seu blog, websites etc. para fins específicos. Usar imagens em artigos é útil em muitos nichos, mas não surpreendentemente, alguns nichos se beneficiarão mais do que outros.

Algumas áreas populares para combinar fotos com o marketing do artigo incluem:

  • Notícias e eventos atuais.
  • Eventos políticos.
  • Esportes e entretenimento.
  • Blogs de nicho relacionados à comida (por exemplo, culinária, restaurantes, nutrição, etc.)

Claro, você realmente pode usar fotos, independentemente do mercado em que você esteja, desde que seja relevante para o conteúdo com o qual você está usando.

Dica : Certifique-se de que suas fotos são relevantes para o artigo e use palavras-chave otimizadas para pesquisa para legenda.

5. Use imagens para marketing de comércio eletrônico

Quando se trata de comércio eletrônico, as imagens valem um mil palavras. Sites como Amazon.com e eBay devem uma grande parte do seu fenomenal sucesso aos recursos visuais que atraem prospectos e compradores em todo o espectro empresarial.

Na maioria dos inquéritos de varejo, os consumidores afirmam que eles são mais influenciados pelas imagens (e qualidade da imagem) do que outros fatores como classificações e avaliações, informações específicas do produto e descrições detalhadas. Aparentemente, fotos em sites de comércio eletrônico fazem as melhores primeiras impressões.

 

O marketing de fotos está na vanguarda do que os integrantes de negócios apelidaram de “Cultura de conteúdo visual”. Se você é um empresário de “tijolos e argamassa” que procura estabelecer uma presença on-line pela primeira vez, o marketing fotográfico é para você.

Se você está abrindo uma loja online, considere imagens HD de alta definição para atrair mais atenção e vendas. Em geral, para obter melhores taxas de resposta, adicione fotos para complementar seu texto atual e atualizações de links. Eles trabalham!

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