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3 Elementos para um anúncio classificado de venda

3 Elementos para um anúncio classificado de venda

Você já se perguntou por que seu anúncio classificado perfeitamente bem não atrai a atenção que você deseja? Deve haver dezenas – não, centenas de compradores de perspectiva que inundam sua caixa de entrada de e-mail com ofertas. Afinal, você está oferecendo um cartão de beisebol de menta, um casaco vintage, um carro usado puro, aqueles artigos esportivos a preços acessíveis e qualquer outro item atraente que esteja em seu inventário. Em vez disso, você só tem uma lenta gotejamento de perguntas, um punhado de vendas. O que da? Mais do que provável, suas vendas são lentas, porque você não dominou as três técnicas de redação de um anúncio classificado clássico.

Claro, dê crédito ao reconhecer uma faceta importante do mundo de vendas de hoje. Você decidiu vender suas coisas em um site classificado on-line. Como qualquer pessoa do negócio sabe, os anúncios classificados on-line obtêm mais privacidade, uma seleção mais ampla de compradores e uma grande quantidade de ferramentas para ajudá-lo a controlar suas transações. Quando comparado a um jornal, o ciberespaço também é um pouco mais espaçoso. Há bilhões de páginas na Web, e apenas algumas dúzias em seu pano típico do bairro. Para você, isso significa muito mais espaço para o seu anúncio dizer o mínimo.

Com esse espaço, no entanto, é uma grande responsabilidade – e um grande potencial. O quarto extra dá-lhe a liberdade de incluir tanto a descrição do produto quanto a venda, conforme desejar. No entanto, você não pode apenas dar um tapa de todo um monte de informações. Você precisa usar as três técnicas especiais de redação de anúncios que atrairão compradores e selar o negócio: atenção, interesse e ação.

 

Atenção.

Certifique-se de que o comprador pára no seu anúncio em vez dos milhares e milhares de outros lá fora no ciberespaço. O título do seu anúncio é a primeira atração para chamar sua atenção, e o primeiro componente de um título atraente é a melhor característica do item, seja o preço, a raridade do item ou sua popularidade. Em seguida, certifique-se de que o título inclui palavras-chave ou outros sinônimos para o item que um comprador pode usar em uma pesquisa. Por exemplo, um comprador poderia procurar “automóvel” em vez de “carro”, “pullover” em vez de “sweater”.

Interesse. Depois de ter a atenção do comprador, ligue-os com detalhes. Existe uma relação direta entre a quantidade de informações que você fornece e o número de vendas que você fará. Então, descreva o item o mais completamente possível – tamanho, cor, material, designer, modelo – e forneça uma foto digital clara para terminar o trabalho onde suas palavras saem. Mesmo que ofereça o seu potencial cliente, se possível, o histórico do item.

Além disso, tente listar tantos benefícios possíveis que seu item de vendas poderia oferecer ao comprador. Venha com alguns que o comprador provavelmente não pensaria em seu próprio. E zona em benefícios específicos. Use o que você já conhece sobre seu alvo. Por exemplo, se você estivesse vendendo um carro, você sabe que quem está olhando seu anúncio precisa de um veículo. Se o seu carro é compacto, talvez o comprador esteja em busca de grande milhagem de gás. Ou talvez seja o poder que ele ou ela quer se seu carro for um modelo esportivo.

 

Ação.

Conclua seu anúncio com força. Não apenas sugira ao comprador que você oferece um ótimo negócio. Diga-lhes que é uma oferta fantástica que eles não podem deixar passar. Use frases como “Ligue-me agora antes que alguém faça” ou “Compre agora, esta oportunidade não durará muito.” Seja cordial enquanto estiver pressionando o problema, é claro. Agradecemos a leitura do seu anúncio e certifique-se de que você aprecia seus negócios.

Mais importante ainda, seus clientes também valorizarão sua honestidade em todo o anúncio. Então, se é a atenção, interesse ou ação que você está atirando, nunca mente ou exagere. Vá tão longe para incluir quaisquer defeitos se o seu produto não estiver em forma de menta. Sua honestidade criará confiança, e a confiança acima de tudo faz um trabalho publicitário. O que é mais, isso faz para clientes repetidos.

Lembre-se, se você usa os três desses elementos – ou quatro se você incluir honestidade. Quando terminar, deve ler algo como os dois exemplos abaixo.

Exemplo 1:

Descubra a beleza de uma casa nos Jardins
Casa de 250 metros quadrados, 4 quartos, 3 banheiros, garagem dupla, cozinha atualizada.
Esta casa de conceito aberto está situada em um distrito histórico dos Jardins. É um bairro maravilhoso para criar sua família, com escolas próximas e amenidades.

(Insira sua imagem ou foto aqui.)

Ligue para um compromisso no local. Obrigado por olhar!

Exemplo 2:

Olhando

 

 

 

 

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